A Microsoft fez uma conferência bem morna. Com exceção das cenas de gameplay de Halo 4, Tomb Raider, Resident Evil 6 e Call of Duty: Black Ops 2, a parte do evento reservada a mãe do Xbox 360 não superou as expectativas, principalmente pelo fato não haverem citado nada a respeito do sucessor do atual console.
Considerando nas entrelinhas que isso era esperado, vamos ao que realmente aconteceu na prévia do evento que começa amanhã (5) e segue até o dia 7.
A apresentação começou com Halo 4. Cutscenes seguida de um gameplay mostram o poder gráfico e mecânico do novo episódio, além de abordar o jogo com um ar épico e inovador. Master Chief aparece imponente e em seguida enfrentando inimigos que usarão de uma nova tecnologia para ganhar vantagem sobre o jogador. Ao todo parece realmente que o jogo virá para levantar a franquia do sono que já dura alguns anos. E para melhorar, esse é o início de uma nova trilogia.
Após a demonstração, outro game inédito aparece: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist. A Ubisoft Toronto, nova sede da desenvolvedora, trabalhou no título que traz muito sangue e jogabilidade variada, com armas exclusivas e um aparato tecnológico invejável entre os shooters dessa geração, mas só chega em 2013.
Gears of War: Judgment também deu as caras. Com uma trilha pesada e cinemática muito bem dirigida, o vídeo serviu apenas como degustação do que está por vir. O prequel só ganhará detalhes mais sólidos em 2013. Em seguida apareceuForza Horizon, que trará mais ação, ambientação, pistas mais animais e novos atributos. Esse chega em 23 de outubro.
Games de esporte como NHL, NBA e UFC também tiveram vídeos mostrados, mas sem revelar muito da jogabilidade. Anúncios superficiais, que futuramente suas respectivas desenvolvedoras irão falar a respeito.

Lara Croft aparece em um vídeo de gameplay inédito. Empunhando um arco e flecha, a jovem arqueóloga entra em enrascadas ainda maiores para conseguir sobreviver ao acidente que sofreu, culminando em seu sumiço em uma ilha misteriosa. Durante a jogabilidade, vimos o quanto a personagem está viva graças a poderosa Crystal Engine aplicada no desenvolvimento do novo Tomb Raider.
Um game empolgante e que poderá arrebatar o coração daqueles que por um tempo esqueceram ou se encheram – pra falar o português claro – das aventuras mais recentes de Lara.
A maior novidade aqui é que o primeiro DLC de Tomb Raider saíra primeiro para o Xbox 360.
Ascend: New Gods, Lococycle e Matter entraram para a ala dos exclusivos e saem apenas no próximo ano.
Resident Evil 6 também deu as caras durante a apresentação e vimos um pouco da jogabilidade da nova história que promete resgatar o melhor da série. Terror, ação e história intrigante. Algumas melhorias puderam ser vistas logo de cara. Atirar em movimento é uma delas. A iluminação parece um pouco estranha e algumas ações parecem sofrer um pouco com a vagarosidade, mas nada que influencie um bom julgamento sobre a produção. Os zumbis estão lá para animar a festa, mas realmente não foi o suficiente para mostrar todo o potencial que o game parece ter. A ação é constante, então precisamos esperar mais para ver se teremos apenas uma cópia de Resident Evil 5 ou se vamos lidar com algo realmente novo.
Falamos no mês passado sobre um RPG baseado em South Park. O jogo também foi mostrado, mas não chegou a empolgar. Sai no dia 5 de março de 2012.
Para as crianças, Wreckateer chega no Kinect, mas com gráficos simplórios, parece um puzzle, estilo Angry Birds só que em outra perspectiva. Só em 2013.
Para fechar, Call of Duty: Black Ops 2 teve seu gameplay mostrado, e logo de cara caímos em uma guerra absurdamente devastadora e praticamente de sopetão. Apesar de ser pego no susto, deu para ver que vamos trabalhar com diferentes – e poderosos – tipos de armas, meios de transporte variados e um campo aberto que impede qualquer camper de ser feliz. Esperamos o melhor para esse capítulo da série Black Ops, mas estamos com o pé no chão. Num primeiro momento, parece se tratar de uma grande experiência, mas por fim o roteiro nos dirá.

Kinect
O periférico irá oferecer comandos de voz para vários fins. Agora sob uma interatividade maior, Yusuf Mehdi chefe de marketing, mostrou as novas funcionalidades da interface do console que usarão a funcionalidade. Entre elas o buscador Bing, que, aparentemente, funciona com precisão. Infelizmente não vimos se existe um reconhecimento do português do Brasil, mas os EUA e Europa parece funcionar perfeitamente bem.
Fable: Journey. O título foi mostrado e nele vimos gráficos simplórios e um clima mais mágico e infatil. Com um teaser rápido, o jogo revela apenas o que será lançado no fim do ano.
Madden NFL e FIFA 13 aparecem como o esperado e com suporte para o periférico Kinect. O jogador poderá substituir jogadores, fazer estratégias e mudar formações pelo comando de voz. Mais detalhes sobre os jogos deverão surgir na conferência da EA. FIFA 13 chega no final do ano para a plataforma e Madden NFLem agosto.
O Kinect Training Nike analisará o movimento do corpo para criar uma espécie de academia virtual. Acompanhamento periódico das atividades e sequências de exercícios irão ajudar no condicionamento físico de muita gente.
Interatividade
Para quem explora os aplicativos da plataforma, A ESPN disponibilizará um canal ao vivo, para os aficcionados por esportes.
Para quem curte música, e pensando nos PCs, tablets, telefones, o Xbox Music trará novas funcionalidades de interação que serão mais práticas na escolha e seleção do set list.
O Xbox SmartGlass também foi anunciado e trará integração com iPhone, iPad...que servirão como controle para o que será mostrado na tela. Com o novo recurso, você poderá mandar o filme para o tablet com um simples toque. Além disso, a internet também será mais fácil de acessar. Com a portabilidade, a ideia é transformar a TV convencional em uma Smart TV.
O Internet Explorer também deverá migrar para o console, mas está aí um detalhe que pode não ser tão bem quisto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário