
Postagens populares:
-
Desculpem a irregularidade das postagens de Naruto, estamos resolvendo o problema! LINKS: ANIMES NEXT Clique no nome* Agradecimentos...
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
25 ANOS DE CASTLEVANIA
Em meados de 1986, muitos jogos faziam a cabeça dos gamers na época. Legend of Zelda e Metroid eram as sensações do momento, até que surgiu um novo nome no mercado: Castlevania!
Castlevania é um jogo de plataforma de ação com rolagem lateral, o que não dava tanta liberdade, mas ajudava bastante para combates rápidos que marcavam o game. Lançado originalmente para o FDS no japão ele só veio ganhar o grande publico quando foi "americanizado" para o NES. O game em si era muito curto, dando uma ideia que seria muito fácil termina-lo... ERRADO! O game tinha uma dificuldade de arrancar os cabelos, mas não era uma dificuldade chata, era desafiadora. E foi assim que essa falta de tamanho foi compensada, deixando o jogadores vidrados na tela.
O enredo é basicamente simples: Um cara fortão (parece com o HE MAN) que vem de uma linhagem com uma unica missão, o de acabar com o conde Drácula que a cada 100 anos retorna a terra. Armado com um chicote e muita coragem nosso herói deve adentrar no castelo do nosso amigo vampiro e acabar com a raça dele e honrar a tradição da família Belmont.
Vídeo do primeiro titulo:
Já o segundo jogo da série lançado em 1988 foi mais vergonhoso do que os vampiros de hoje, foi simplesmente mal feito. Toda a dinamicidade que foi o primeiro game foi simplesmente trocado no Castlevania II: Simon’s Quest onde cenários confusos, ausência de itens essenciais e mau uso do conceito de RPG estragaram completamente o game (farei um especial sobre esse game).
Devido ao fracasso Castlevania II foi lançado dois novos games da franquia, e em 1989, surgiu a primeira versão portátil do game The Castlevania Adventure para game boy não trouce inovações, apenas se repetiu o primeiro no joguinho de bolso (mesmo assim era bem melhor que o seu irmão de 88). No mesmo ano foi lançado um terceiro game da série, que se tornou um grade clássico entre os fans: Castlevania III: Dracula's Curse. Com um nível de dificuldade de falar palavrões em Hebraico e boa jogabilidade. A receita do sucesso foi simples base do primeiro, aprendizado com os erros do segundo e as melhorias impostas no terceiro. O sucesso foi garantido. Lançado em 89, o enredo se passava 200 anos antes do primeiro jogo e com outro membro da família Belmont (óbvio).
Depois disso a série sobreviveu de alguns remakers dos antigos jogos, até meados de 1995 onde para o super nitendo um novo jogo foi desenvolvido Castlevania: Dracula X onde a esposa do nosso herói foi sequestrada pelo conde Drácula e precisamos resgata-la. Apesar de não inovar muito, ele tevo boa aceitação.
Depois disso se passou a fase mais turbulenta da Série, onde os produtores, ao tentarem levar a franquia para o 3D no N64 tiveram um baque gigantesco, trazendo prejuízo e colocando a perder o respeito que o game ganhou em todos esses anos. O personagem se movimentava de forma bisonha e a inteligencia virtua e a dificuldade estavam irreconhecíveis. Foi então que após Castlevania: Legacy of Darkness em 1999 um mudança nos chefões do game mudaram a cara da franquia para sempre.
Foi ai que outra pessoa tomou as redias do game e antes que ele caisse no abismo ele parou, pensou e criou. O nome da fera é Koji Igarashi. Depois de um merecida pausa um novo jogo foi produzido, como ainda era um interrogação, foi lançado para o GBA. Castlevania: Harmony of Dissonance de 2002 foi revolucionário e bem aceito, trazendo a ação lateral dos games antigos com algo novo no visual... gráficos de animes. Sendo assim, títulos não pararam de brotar, do GBA ao PS2, muitos dos games com grandes toques de RPG e animes. Com erros e acertos, os games foram evoluindo e voltando a cair no gosto dos gamers, mas nada fora do comum.
Castlevania: Harmony of Dissonance:
Castlevania: Lament of Innocence (PS2):
Em 2008, para comemorar os 22 anos de Castlevania, foi lançado Castlevania Judgment para o Wii onde teve um aceitação bem desanimadora, foi um jogo de luta, pouco explorado e alternando em críticas boas e ruins, mas no fim das contas, abaixo do esperado. Com Igarashi na direção esse game abriu as portas para os outros games que iriam vir. Já foram lançados 2 games para PS3 e Xbox 360: Castlevania: Lords of Shadow e Castlevania Harmony of Despair ambos em 2010.
Castlevania Judgment:
Castlevania Lords of Shadow:
Ao longo desses 25 anos de muitas batalhas épicas e muita diversão, Castlevania mostra que ainda tem folego para conquistar os jovens hoje como conquistou os mais velinhos a gerações passadas. Pode não possuir mais aquele charme de antes, com velas que guardavam machados ou chicotes arrasadores, mas mesmo assim vem se renovando no conceito RPG e nos consoles de hoje em dia.
PARABÉNS PELOS 25 ANOS DE SUCESSO CASTLEVANIA!!! E MUITOS ANOS DE VIDA!!!
PS: para 2012 temos mais novidades, afinal será o ano em que Megaman completa 25 anos.
AGRADECIMENTOS AO BLOG NINTENDO BLAST.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário