Postagens populares:

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SEÇÃO NOSTALGIA #1

Quem nunca se pegou lembrando de um game, um desenho, um filme ou até mesmo um comercial? quem nunca pediu aos deuses para ter uns 10 minutinhos á 10 anos atrais? bem, sabemos que esses tempos não voltam mais, temos que superar, temos que ser fortes T^T.
Mais não tem nada que nos impeça de dar um vasculhadasinha por ai e achar algo que vai te lembrar os tempos de acordar cedinho pra assistir desenho no sábado! então eu te pergunto....
Você lembra disso? 

POKÉMON RED/BLUE


Já vou avisando, esse artigo foi feito com o coração, com a alma e com toda a alegria do mundo =)
Quando eu era menor, não gostava muito de jogos, preferia sempre assistir e fazer coisas, mas jogar não era meu forte. Mas ai, num belo dia de chuva, meu pai voltou do serviço com uma coisa nova, uma coisa que mudaria meu mundo para sempre!
Sim chegou do correio, o cartucho do pokemon RED chegou de são paulo onde minha avó morava e achou o jogo bonitinho e me mandou. foi paixão a primeira vista, lembro-me na época de amar pokemon, de ter tudo relacionado e acima de tudo... de brincar de pokemon na rua de casa. Eu era o ash!
A ideia desse jogo me prende até hoje, me parece genial. Todo garoto na época queria sair por ai, viver aventuras e capturar vários e vários Pokémons, treina-los de modos diferentes e desafiar os amigos para batalhas épicas!
O game é gigantesco para o padrão de uns 15 anos atrais (e pensar que já se faz 15 anos),  foi simplesmente revolucionário, trazer um game, com um mapa enorme e com 150 (151 com o Mew que eu já peguei =] ) era coisa de outro mundo, mais eu nem tava ligando na época, meu sonho ao jogar era elevar meu Charmander para lv. 10 e depois 15, 30, 60... esse é um dos prazeres de se jogar pokemon: Fazer varias coisas, de varias maneiras diferentes. com isso o jogo constantemente se reciclava.

Até os bugs eram incríveis, como na maioria dos jogos mais velhinhos, eles traziam BUGS ou erros de programação, onde, por incrível que pareça, sempre resultava em Efeitos que enriqueciam mais ainda o game! Pode perguntar à qualquer fã... QUEM NUNCA TENTOU PEGAR O MISSINGNO?
Era incrível, ainda hoje me pergunto quem será que foi o primeiro sortudo a vê-lo?  Deve ter sido tão mágico que o cara deve ter infartado!
Desculpem-me não falar muito do jogo, não posso analisar-lo friamente como faço com os games modernos, não posso julga-lo por que ele é, mas sim por o que ele representou para mim e para todos os fã, até hoje, dessa série de sucesso, de renome, que já vai estar marcada na calçada da fama dos games que arrastaram multidões para a frente de telinhas dos Game Boy. Acho que até mas importante que isso, Pokémon marcou o coração de todos os meninos e meninas que já subiram de lv. fazendo a técnica do "vai-e-volta"  por que sua magikarp não tem ataque, (a não ser o fortíssimo SPLASH!) ou que gastaram todas a suas Pokébolas tentando capturar aquele lendário que estava dormindo, confuso, Life no limite ( eu num dizia Life, falava Sangue) e que ainda por cima esta num leech seed (ataque do Bulbassauro, tipo o semente da morte do anime).
Foi lindo falar desse game que amos de coração e nada vai tirar ele do lado esquerdo do meu peito. Obrigado POKÉMON!

Nenhum comentário:

Postar um comentário